sexta-feira, junho 10, 2011

Destinos Traçados: Capítulo 18


Itália... Apartamento de Letícia, ela esta no telefone conversando com Júlia...
Leticia: Julia? Que Julia?
Julia: Julia Novaes, não se lembra de mim?
Leticia: Ah, claro... Julia! Quanto tempo né?
Julia: Pois é Lêh, fiquei sabendo estes dias que você estava ai na Itália, liguei só pra matar as saudades mesmo [Risos]
Leticia: Vim aqui fazer uma faculdade, mais já não vejo a hora de voltar pro Brasil [Risos]
Julia: Acho que daqui algumas semanas eu vou ai pra Itália!
Leticia: Sério? A Gente podia se encontrar! Você já escolheu um hotel?
Julia: Não, Ainda não tenho certeza... Vou ir mais pra espairecer a cabeça... e ver se tenho a sorte de encontrar meu ex-namorado [Risos]
Leticia: Mentira, Ele esta aqui na Itália? Porque vocês largaram?
Julia: Ele tá sim, mais depois te conto o motivo da separação.
Leticia: Vocês começaram a namorar, terminaram e eu ainda não o conheci!
Julia: Verdade [Risos]
Leticia: Qualquer coisa Julia, se você quiser, quando vir pra cá pode ficar aqui no meu apartamento mesmo... to me sentindo tão sozinha, uma colega de quarto é sempre bom... [Risos]
Julia: Pode deixar que vou pensar nisso, agora tenho que desligar... Dona Úrsula tá chamando, Tchau amiga... Foi bom conversar com você de novo... Amanha te ligo!
Leticia: Tá ok, Aguardo sua ligação!
Elas desligam os celulares, e Julia Pensa:
- Lugar pra ficar eu já tenho... Esta quase tudo certo... Prepare-se Matheus, Querendo ou não querendo você vai ser meu de novo!

Enquanto isso na sala de estar de Úrsula, Ela, o marido e o filho estão sentados no sofá...

Pedro: Querida, tinha que lhe falar uma coisa...
Úrsula: O Que Pedro? Pode falar...
Pedro: Promete que não vai ficar nervosa?
Úrsula: Prometo...

Pedro respira fundo...

Úrsula: Fala logo! Já tô ficando nervosa!
Pedro: Mais você disse que não ia ficar nervosa!
Úrsula: Pedro, Não me faça perder a paciência com você! Desembucha!
Pedro: Marquei com o Olavo e com a Roberta... A Gente vai almoçar na casa deles no domingo!
Úrsula fica paralisada mais mesmo assim diz:
- Nem morta eu encontro aquela mulher de novo!

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário