sexta-feira, junho 10, 2011

Destinos Traçados: Capítulo 19


No Bairro do Torto... Na Pastelaria da Alegria, Suzana, Thais e Cintia estão limpando o balcão conversando com Mauro o pai delas...

Thais: Ultimamente essa pastelaria esta tão parada...
Suzana: Nem a gente tá conseguindo atrair a clientela!
Mauro: Como assim a gente?
Suzana: Nada não pai, tática nossa!
Cintia: Tenho uma ideia!
Mauro: Oque minha filha?
Cintia: Vamos fazer um bingo!
Thais: Bingo? E Vamos sortear oque?
Cintia: Ai gente, isso é o de menos... Nós conversamos com o seu Cassiano do açougue, pra ver se ele ajuda a gente... Nós juntamos o dinheiro que temos no caixa e compramos alguns prêmios bons! Isso vai trazer dinheiro e clientes aqui pra pastelaria, e também pro açougue do Cassiano, já que é aqui do lado! Tenho certeza que ele vai querer ajudar!
Mauro: Boa ideia minha filha! Vamos fazer isto!

Elas comemoram...

Thais: Eu faço os panfletos!
Suzana: Eu vou atrás de um carro de som!
Cintia: E Eu converso com o Carlão!
Thais: Porque com o Carlão? Não pode ser com o Cassiano?
Cintia: Acho o Carlão ‘melhor’! [Risos]
Suzana: Se for pra falar com o Carlão eu vou!
Cintia: Falei primeiro!
Mauro: Ei, Vamos parar de brigas! Cintia e Thais fazem os panfletos, Suzana vai atrás do carro de som e EU falo com o Cassiano!

Todas abaixam a cabeça, mais fazem oque Mauro disse...

Itália... Apartamento de Matheus...

Matheus: Toda vez que converso com a minha mãe me dá mais saudades do Brasil...
Jorge: Eu também estou morrendo de saudades de lá, pena que a faculdade acaba só daqui dois anos!
Fábio: Pra falar bem a verdade não sei nem o que vim fazer aqui, Não posso sair desse quarto, só da escola pra cá... E o pior é que não conheço ninguém, a maioria do povo da minha escola fala italiano...
Jorge: É claro né Mané... Estamos na Itália!
Fábio: Sim, mais lá naquela escola tem uma única sala de brasileiros! Vê se pode! Dai ficam 30 alunos brasileiros da minha sala, contra mil italianos de outras!
Matheus: Você é muito criança ainda, não entende!
Jorge: E Pensando bem você até tem sorte, por sua escola ter uma sala com brasileiros... Vai lá no Brasil pra você ver, não existe uma sala em nenhuma escola publica que tem alunos que só sabem falar inglês, italiano, francês, que seja! E se houver, são poucas! Essa juventude de hoje em dia é muito folgada!
Matheus: Ihhh, Já está falando igual minha mãe [Risos]
Fábio: Vai te catar Jorge!
Jorge: Ih moleque, sou seu irmão mais velho, me respeita eim!

Jorge pega alguns travesseiros e começa a tacar em Fábio, que retruca até formar uma guerra de travesseiros... espumas voam pra todos os lados, até que a campainha toca... Matheus vai atender e é Leticia, Ele fica paralisado e a moça fica assustada com a cena [Um monte de plumas voando por todo o apartamento].

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário