sábado, maio 28, 2011

Destinos Traçados: Capítulo 14


Casa de Úrsula...
Olavo: Eu sei que esta tudo muito bom, mais temos que ir! Até mais Pedro, a gente se ve no escritório amanhã!
Pedro: Pode deixar Olavo, Até mais, Boa Noite pra vocês!

Olavo, Roberta e Marcelly saem... No caminho de casa, dentro do carro...

Olavo: Alguém pode me explicar oque foi que aconteceu na casa do Pedro?
Roberta: Porque você não avisou que era na casa dessa mulherzinha que a gente ia?
Olavo: Mulherzinha? Você conhece a Úrsula?
Roberta: Claro que conheço, a gente estudou junto... e ela sempre roubava os meus namorados...
Olavo: Como assim namorados?
Marcelly [Interrompendo a pergunta]: Então é mal de escola mãe, também conheço o inútil do Eduardo da escola... Não suporto aquele garoto!
Olavo: Mais porque filha? Ele parece ser tão legal!
Marcelly: Parece... Mais não é!
Olavo: Mulheres... Vai entender!
Marcelly: Pai, bem que você podia para em um restaurante né? Estou morrendo de fome, não consegui comer um grão de arroz naquela casa!
Roberta: Eu concordo...

Eles param o carro em um restaurante e vão jantar...
Na casa de Úrsula

Úrsula: Porque você não me avisou que era essa mulher que ia vir jantar aqui?
Pedro: Eu não sabia que o Olavo era marido da Roberta!
Úrsula: Pois pode tratar de demitir esse Olavo... Não quero ver você metido com essa gente!
Pedro: Pra começar que o Olavo é o meu sócio, e pode excluir a possibilidade de demiti-lo... E segundo é que não vou demitir uma pessoa altamente profissional só por causas de suas briguinhas com a mulher dele!
Úrsula: Briguinhas Pedro? Você sabe que essa mulher praticamente destruiu minha juventude!

Eles são interrompidos pela campainha... Eduardo abre e é Clara...

Eduardo: Oi Clara, Entre!
Clara: A Júlia esta ai?
Julia [Descendo as escadas]: Estou sim... Já estou pronta, vamos?
Pedro: Onde você pensa que vai?
Julia: Vou pra balada ué! Por quê? Vai me proibir agora?
Pedro: Calma filha foi só uma pergunta... Pode ir!

Clara e Júlia saem...

Úrsula [Pensando Alto]: Depois reclama que a menina esta sem limites...
Eduardo: Boa idéia... Acho que também vou pra balada, refrescar a cabeça... Fui!

Eduardo Sai

Úrsula: Será que to ficando invisivel? Ninguém me pede mais permissão pra nada! Ninguém me escuta, Ninguém me apoia! Acho que até uma planta tem mais utilidades que eu!
Pedro ri, a beija e diz: Vamos pra cama, vem!

Ela vai emburrada... Mais vai!

Itália | Edifício Sunset, restaurante...
Leticia: O Papo esta muito bom, mais tenho que ir...
Matheus: Já? Mais esta cedo!
Leticia: Amanha tenho aula! E você também!
Matheus: A Gente se vê lá?
Leticia: Uhum...
Eles se levantam, Matheus pega a mãe de Leticia, dá um beijo e diz:
- Foi um prazer me jantar com você!
Ela fica envergonhada e os dois vão se aproximando cada vez mais, até que na hora que eles iam se beijar, Leticia vira o rosto e diz:
- Boa Noite!

Ela sai, entra no elevador e acariciando a mão que Matheus beijou, ela começa a pensar nele... Enquanto ainda no restaurante, Matheus ri sozinho completamente apaixonado...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário