quarta-feira, abril 20, 2011

Milagres sem Fim: 1° Capítulo - Pais de Derick discutem na sua frente...


8 Hrs da manhã
Derick acaba de despertar de um sonho, e fala pra si mesmo:
- Não queria ter acordado, que sonho bom!

Ele sai de seu quarto, e vai direto para a área de sua casa, que cabe apenas a pequena moto de seu pai, ele abre o portão e fica na calçada, então diz:
- Obrigado meu Deus, por mais esse dia, por esse sol que está me aquecendo agora, por essa vida, pelo que eu tenho, pelo pão de cada dia!

Sua vizinha vê o garoto agradecendo em voz alta, vai até ele e pergunta:
- O garoto, você não tem vergonha não, de falar isso em voz alta aqui na rua?

Derick, responde:
- Olha minha senhora, não sinto nenhuma vergonha de agradecer a quem me protege, a quem realmente me ama, você não agradece?

Ela responde:
- Eu não, meu querido, não tenho por que agradecer, minha vida é uma desgraça, você não tem idéia de como é ruim viver sozinha, perdi meu marido faz um mês, estou cheia de conta atrasada, agora vivo de empréstimos, não sei quando isso vai acabar!

- Isso vai acabar, todo sofrimento é uma forma de aprender minha senhora, acredite, tenha fé, confiança que a senhora consegue mudar isso! – diz Derick

A vizinha farta de ouvir a mesma conversa, vai para sua casa sem ao menos dar um tchau ao garoto, então Derick respira bem fundo e resolve entrar também. Ao entrar em sua casa, encontra sua mãe Alisa e seu pai Fernando já discutindo no começinho da manhã. 

Alisa nessa discussão diz:
- Você nem fica em casa, trabalha o dia todo, não fica comigo, temos já um monte de contas atrasadas, e se não pagarmos o aluguel no mês que vem vamos morar na rua, me diz uma coisa pra onde vai seu salário?

Continua Amanhã as 17h!

Nenhum comentário:

Postar um comentário